logo RCN

Trabalhos de demolição do Prédio Verde iniciaram nesta segunda-feira

  • SECOM PMJ -

Iniciou nesta segunda-feira (23), o trabalho de demolição do Edifício Nove de Março, popularmente conhecido como Prédio Verde. Na primeira semana de atividade, ocorre a montagem do canteiro de obras e instalação dos tapumes, das bandejas salva-vidas e da tela fachadeira, que envolverá todo o prédio.

A obra é realizada pela empresa S.O.S Demolidora e Terraplenagem Ltda, contratada via processo licitatório. O trabalho está sendo supervisionado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Marcelo Soares, diretor executivo da Seinfra, informa que a demolição ocorrerá de cima para baixo, andar por andar. “Devido ao prédio estar localizado próximo de vias movimentadas e do Rio Cachoeira, os entulhos da demolição chegarão ao solo pelo fosso do elevador e por dois buracos que serão abertos na laje”, explica o diretor.

Nenhuma via próxima ao prédio será interditada nesta primeira etapa da obra. Posteriormente, ocorrerão fechamentos temporários para a remoção dos entulhos, que serão transportados para aterro licenciado específico para esse fim.

A Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano está desenvolvendo um estudo com foco na melhora da mobilidade e possível alargamento do leito do Rio Cachoeira. Enquanto isso, após a demolição do prédio, será instalada uma área de convivência no local.

Sobre o Prédio Verde

Construído entre os anos de 1955 e 1960, o prédio situado na esquina da avenida Dr. Paulo Medeiros com a rua Nove de Março tem 1.260,89 m².

O processo de compra do prédio iniciou em 2021. Na ocasião, eles relataram todos os percalços que sofreram no local e um histórico da situação do prédio. Quando foi construído, o curso do rio não ficava tão próximo ao prédio como hoje.

Em 2016, o prédio foi interditado para avaliar questões estruturais, mas liberado posteriormente por apresentar condições seguras de habitação. Em setembro de 2021, o prefeito Adriano Silva assinou os Decretos de Utilidade Pública relacionados com os imóveis do Edifício Nove de Março. No ano passado, foram assinadas as escrituras de imóveis do prédio e realizada a licitação para a demolição.​

Prefeitura de Joinville inicia nova fase nas obras de macrodrenagem do Eixo Copacabana Anterior

Prefeitura de Joinville inicia nova fase nas obras de macrodrenagem do Eixo Copacabana

Prefeitura de Joinville divulga lista de crianças pré-classificadas para CEIs conveniados Próximo

Prefeitura de Joinville divulga lista de crianças pré-classificadas para CEIs conveniados

Deixe seu comentário